No Piauí já existem 8.856 notificações de dengue registradas, segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado. No mesmo período do ano passado, quando o Estado possuía 5.519 registros da doença.

O Estado possui um Plano de Contingência da Dengue que envolve um grande número de municípios. As ações de controle da doença estão sendo praticadas desde o início deste ano quando os casos ficaram mais frequentes. Mas a julgar pelo crescimento dos números, os resultados não estão sendo satisfatórios. A capital, Teresina é a cidade mais afetada do Estado, mesmo assim, as notificações continuam crescendo em todas as regiões. Teresina contém 3.476 casos, Redenção do Gurguéia (105), São João do Piauí (59), Pedro II (166), Jacobina (100), Bom Jesus (254), Piracuruca (175), Piripiri (841), Luís Correia (139) e Parnaíba (543).

As equipes da Sesapi continuam sendo deslocadas para o interior do Estado para treinar os agentes das entidades de saúde do Estado alerta ainda que a população deve colaborar diretamente para que esses casos sejam controlados com mais eficácia e que as prefeituras registrem corretamente os dados.