Quando aterrissou com sua nave nos estúdios da TV Globo em 30 de junho de 1986, a apresentadora Xuxa, então com 23 anos, esbanjou felicidade e mandou um ”beijo especial” aos adultos que torceram para que ela estivesse ali um dia. Mas, na terça-feira (7), quando chegou depois do horário ao Projac para gravar o especial de seus 25 anos na emissora, Maria da Graça Meneghel, 48, não disfarçou que, naquele momento, a felicidade dava lugar à tristeza. O atraso se deu em razão da hospitalização, horas antes, de sua maior fã e incentivadora.  

A mãe, dona Alda Meneghel, 68, foi socorrida e internada em um dos quartos do Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio. A saúde de dona Alda, que sofre de mal de Parkinson há dez anos e tem quadro diagnosticado de diabetes, piorou consideravelmente nos últimos meses.  

Uma semana depois, novo susto. Após sentir fortes dores de cabeça, o irmão da apresentadora, o psicólogo Cirano Rojabaglia Meneghel, 54, foi internado, também às pressas, e passou por cirurgia para desobstruir a veia aorta, após sofrer uma trombose.  

Os cuidados com a mãe e os problemas de saúde do irmão parecem ter reforçado ainda mais o desejo da apresentadora de pôr um ponto final na carreira, que teve início aos 16 anos, quando começou a atuar como modelo. Em razão da piora em seu quadro de saúde, dona Alda se mudou de Orlando, nos Estados Unidos, onde morava sozinha, para a mansão da filha, na Barra, zona oeste do Rio, há cinco meses.