A marcha para Jesus ocorre desde 1987. Desde então o evento ultrapassa fronteiras e hoje já ocorre em 170 países.

 

No Brasil a cada ano, aumenta o número de municípios que realizam o evento.

 

Em 2009 o então presidente da república Luíz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus.  

 

O resulta são multidões que vão as ruas marchando por Jesus anualmente. E na cidade de Parnaíba não podia ser diferente. No último dia 23 de junho centenas de pessoas estiveram na 3ª Marcha para Jesus, que reuniu fiéis de diversas igrejas, na festa da fé.


Pois é, através desse ato, a Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas é viva e aberta a toda sociedade.

 

O quadro que você vê em uma Marcha, em qualquer parte do mundo, são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas.

 

As bandeiras, faixas, e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles!

 

Durante o percurso, trios elétricos animavam a multidão.  Por lá foi Jesus na cabeça e no peito.

Depois, o grupo se reuniu em frente a um palco, montado para a apresentação de cantores de música gospel, ao lado da Universidade Federal. Essa grande celebração é uma demonstração de fé.