Está no litoral do Piauí o ex-ministro do planejamento João Paulo dos Reis Velloso, que recebeu neste sábado (25), a equipe de reportagem da TV e Portal Costa Norte no hotel onde está hospedado.

Na entrevista, abordamos a vinda de João Paulo à Parnaíba, ele destaca que dois são os motivos de sua vinda, o lançamento de seu livro intitulado “ Cristãos que se beijam ” e a comemoração de seu aniversário de 80 anos. O livro, trata de assuntos relacionados ao romantismo cristão, entre os personagens abordados nas historias, estão Santa Cecília e São Sebastião, há também uma visão sobre a igreja de hoje João brinca dizendo “ Há três versões sobre a verdade, quem quiser saber, tem que ler o livro ” diz sorrindo o ex-ministro.

A cerimônia de lançamento do livro, irá acontecer na APAL (Academia Parnaibana de Letras) no dia 29 de junho a partir das 19 horas. Reis Velloso, destaca que na verdade irá comemorar o dia de aniversário de sua esposa, mas, resolveu antecipar o dele para comemorar junto.

Conversamos também com ele, sobre questões de desenvolvimento, citamos a ZPE de Parnaíba e o porto de Luis Correia como um exemplo, com uma postura bem isenta, ele opinou dizendo “ O Piauí tem muitas chances de crescer e ser um estado desenvolvido, mas até agora não sabe valorizar as oportunidades ” responde Reis.

Com sua experiência de ministro, João disse que o Brasil precisa mudar o sistema político que tem hoje, e advertiu que o país deve investir em políticas de planejamento a longo prazo, com objetivo.