Cemitério simbólico construído no balão do mirante. Foto: Daniel Santos

O comando de greve Universidade Federal do Piauí em Parnaíba realizou uma manifestação no final da tarde da última sexta-feira (24) exigindo melhores condições de trabalho; universidade gratuita pública de qualidade; plano de carreira decente para ativos, aposentados e pensionistas; reabertura da negociação com o governo federal e outras exigências.

A categoria pregou cruzes no balão do Mirante solicitando apoio para ressuscitar a educação pública brasileira, que segundo a categoria, está morta. As ações dos professores federais têm repercutido na sociedade.

Os professores federais aceitaram o piso e o teto propostos pelo governo federal, mas exigem um futuro melhor para a sociedade por meio da educação e por isso se manifestam pela reestruturação da educação de ensino superior.

A manifestação dos professores da universidade federal ocorrida na última sexta-feira (24) se deve aos 100 dias de greve na educação pública federal. Diante disto, construíram simbolicamente o cemitério da educação.