Para fortalecer o compromisso da sociedade e do poder público com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos dos idosos foi realizada na segunda-feira (27) na Universidade Federal do Piauí, a II conferência municipal de Parnaíba. O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil é o tema que norteia discussões relacionadas às políticas públicas destinadas aos direitos dos idosos. O objetivo da conferência é traçar diretrizes e metas de garantia para o público da melhor idade.

 

Os trabalhos acabam avaliando as políticas atuais para trazer melhorias. A 2ª Conferência da Pessoa Idosa trata de avanços e desafios para se ter um envelhecimento digno.

 

Naquele momento foi realizada a leitura e aprovação do regimento da Conferência. O evento foi presidido pelo Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa, Comdip. Como resultado final das conferências está a criação de programas e projetos votados às atividades que beneficiem a pessoa idosa nos mais diversos aspectos para este publico tenha garantias dignas.