O governador Wilson Martins (PSB) viaja hoje para Brasília, onde terá audiências com os ministros Fernando Haddad (Educação), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e ainda com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.

No encontro com a ministra Tereza Campello, o governador vai tratar sobre o Programa Brasil sem Miséria, lançado no dia 2 de junho e tem como objetivo elevar a renda e as condições de vida da população e agregar transferência de renda.

Na audiência com a ministra Ideli Salvatti, Wilson Martins vai fazer uma visita de cortesia e acertar a vinda da presidente Dilma Rousseff ao Piauí para inauguração da Ponte do Mocambinho e da primeira etapa do Residencial Jacinta Andrade. No Ministério da Educação, o governador será acompanhado do secretário Átila Lira e do reitor da Universidade Federal do Piauí, Luís Júnior.

Na pauta, Wilson vai tratar das pendências para o funcionamento do Hospital Universitário, como a contratação de pessoal. Ainda no MEC, o governador vai reiterar as solicitações da implantação de mais cursos para os campi de Picos e Parnaíba, bem como a liberação de recursos das obras de recuperação de unidades escolares e também tratará do Programa Brasil Profissionalizado 2009.

No último compromisso em Brasília, o governador vai discutir com o brigadeiro Juniti Saito as instalações e equipamentos de controle de incêndios dos aeroportos públicos do Piauí. (A.R.