O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que “o modo petista de governar” será usado como marketing nas eleições municipais de 2012. Ele informou ainda que o ex-presidente Lula será convocado para subir no palanques de candidatos. 

Rui Falcão disse ainda que o PT vai priorizar as campanhas com número de eleitores acima de 150 mil e Teresina será uma delas. 

Fernando Haddad

Falcão admitiu que o ministro da Educação, Fernando Haddad, poderá ser o candidato do partido nas eleições a prefeitura de São Paulo. O presidente, porém, advertiu: “Se efetivamente, ele (Fernando Haddad), vier a ser o candidato do PT, terá que se afastar do ministério”.

Em coletiva na sede do PT no Piauí, Rui Falcão, afirmou que além do ministro da Educação estão cotados para disputar a prefeitura de São Paulo a senadora Marta Suplicy, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante e os deputados federais Carlos Alberto Zarattini e Arlindo Chinaglia.

"Ele [Haddad] é um nome que tem qualidades e títulos, mas certamente o nome dele será apreciado, junto com os outros que estão pleiteando a mesma condição”, afirmou.

 

O partido, segundo Rui Falcão, tentará o máximo evitar as prévias e buscará um nome de consenso para as eleições num dos maiores colégios eleitorais do País. 

Lula

Falcão afirmou ainda que o Lula será convocado para fazer campanha nas eleições municipais. “O Lula é o presidente de honra do PT e, evidentemente, no processo eleitoral ele vai estar presente de acordo com sua agenda”, disse.

A participação da Presidente Dilma Rousseff ainda não foi definida nas eleições municipais, mas Rui Falcão admitiu que o partido irá convidá-la  para subir em palanques de candidatos estratégicos para o PT. 

 

Fonte: Cidade Verde, por Yala Sena