Bicampeão da Parnaíba

Agora o Rei da Boiada abalou, mandou ver, fez por onde, arrasou na arena da Mandu Ladino e se tornou Campeão da Parnaíba de 2001. Foi uma virada de mestre, pois estava em segundo lugar na fase de Classificação. Aliás, não foi de mestre foi de Amo, de Caboclo, de Vaqueiro, ora-ora, do Batalhão inteiro.

Pra quem viu a grandiosa apresentação do Novo Fazendinha, na terça-feira, quando esse Boi da Ilha ficou em primeiro lugar na Classificação, parecia impossível que algum Batalhão pudesse vencê-lo na Final. O Fazendinha é, de longe, o Batalhão da Parnaíba mais técnico, mais luxuoso, melhor organizado e o mais perfeito em suas apresentações na arena. É muito difícil superar o Fazendinha. Só o Flor do Lírio havia conseguido.

Ano passado, o Rei da Boiada foi Campeão. Vitória maravilhosa, mas, ano passado, o Fazendinha não disputou. O Rei da Boiada foi Campeão, mas sem vencer o Novo Fazendinha, que não brincou ano passado.

Agora, sim! Foi Campeão com Fazendinha e tudo. Luta fechada! Disputa cerrada! Empate nos pontos. Cada um fez 99 pontos. Então, conforme o Regulamento, veio o desempate pelo quesito Toada. Aí não deu pro Fazendinha.É muito difícil algum Batalhão da Parnaíba vencer o Batista do Rei da Boiada no quesito de Toada. Basta dizer, que ele é Campeão Estadual em Toada de Bois.

Passado o Arraial, as ruas da Parnaíba, em noites de lua ou sem lua, estão abertas para que brinque o glorioso Batalhão do Catanduba, Bicampeão da Parnaíba, Sua Majestade, o Rei da Boiada!