SESC promove Curso de Ballet Teoria e prática: método de instrução com a bailarina clássica norte americana Emily Tschiffely. 

O SESC Piauí, através da U. O SESC Avenida promove o Projeto Curso de Ballet Teoria  e prática: método de instrução no período de 30 junho – 7 julho, para os alunos e os instrutores de dança clássica do SESC Avenida em  Parnaíba no horário das 17:00  às 21h.

O curso enfoca teorias e métodos de ensino pré-ballet para crianças pequenas, de base ballet para jovens e adultos, e trabalho de ponta no estilo e técnicas de ambas as escolas Vaganova e Royal Academy sob a orientação da bailarina norte americana que é Master of Fine Arts Performance de Dança Coreografia e Produção – Tisch School of the Arts, New York University. Emilly demonstrou muito interesse em contribuir com o trabalho que o SESC desenvolve na área de dança. Este curso utiliza teorias modernas inéditas e enfatiza práticas que evitam risco de lesões para os alunos.

O curso vem contribuir com a formação e aperfeiçoamento dos alunos bem como com a capacitação dos instrutores dos cursos de ballet do SESC. Uma oportunidade impar e enriquecedora de intercâmbio dada à falta de acesso a estas práticas em Parnaíba considerando o nível profissional da bailarina Emily Tschiffely.

A programação culminará com a apresentação da performance de dança "One by One", criação  de Emily Tschiffely, Música de Paperclip Scientists. Segundo Emily esta é uma peça sobre ser uma norte-americana no século 21. Onde Emily Tschiffely, argumenta que: “O meu país, Estados Unidos, está decidido a impedir um verdadeiro diálogo sobre a condição atual do indivíduo humano.” Esta é a meditação de uma dissidente no meio de um império. A criação desta peça é generosamente apoiada pela Comissão Mississippi Artes e da Fundação Puffin.

Também serão apresentadas coreografias de ballet clássico como resultados práticos do curso. O curso contou com a participação da coreógrafa Eugenia Castelo Branco sendo a tradutora facilitando a comunicação durante o curso. Ela também apresentará sua coreografia “Um Corpo que ai”, que constitui monólogos coreográficos de um corpo, sua forma, movimento  e memórias. São histórias contadas através de gestos, pausas e pausas.

07 de julho

19h – Apresentação do Corpo de Baile do SESC: performance do repertório Paquita: Pás De Deux e do Lago dos Cisnes: solo de Odet e Alegro c/ a coreografia da Profª Margareth Rejane. 

19:30h – Monólogos coreográficos “Um Corpo que cai”, c/ Eugenia Castelo Branco do Grupo Cabaça – direção de Nário França;

20:00- Novo Concerto Danças com apresentação da performance "One by One" – Criação de Emily Tschiffely, Música de Paperclip Scientists.

Local: teatro do SESC Avenida

Entrada Franca

Veja link com um vídeo d0 solo.

http://vimeo.com/18471158   

Quando solicitado, digite a senha: flesh2010