A Olimpíada Brasileira de Física de 2010 teve três campeões que estudam em Parnaíba, onde dois foram agraciados na manhã desta quinta-feira (07) na escola Roland Jacob por serem medalhistas. Louanne Moura da Silva e Thaynara Menezes de Araújo receberam medalhas de prata e Luan da Silva Araújo recebeu medalha de bronze.  

 

A olimpíada é um programa da Sociedade Brasileira de Física destinado a estudantes do ensino fundamental e médio. O objetivo é despertar e estimular o interesse pela área, melhorar o ensino e incentivar os estudantes a carreira científico-tecnológica para as olimpíadas intencionais. Ter campeões em Parnaíba é um ótimo indicador da qualidade do ensino e do desempenho do aluno.

 

As fases da olimpíada são três e que aconteceram de agosto a novembro de 2010. O projeto recebe apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico e é um meio de comparar o nível de ensino do Brasil com o de outros paises. Isso tem grande significado para Parnaíba.  Duas das campeãs que estudam na escola Roland Jacob foram homenageadas e receberam premiação pela I Olimpíada Brasileira de Física Na Escola Pública de 2010.