A gincana cultural do Projovem adolescente foi iniciada na manhã de sexta-feira (08), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil-(AABB), com a participação dos núcleos do Projovem Adolescente que funcionam nos Cras dos bairros Piauí e Mendonça Clarck.

A gincana que tem entre outros objetivos incentivar novas inscrições e manter a integração entre os jovens inseridos no programa iniciou com a execução das tarefas que vão desde atividades recreativas, esportivas e as demais estabelecidas pelo regulamento.

De acordo com coordenação do evento serão definidas três datas para as competições, sendo que a próxima data a acontecer o evento será em 15 de julho com a participação dos Cras João XXIII e São Vicente de Paulo. A coordenação definirá outra data e local para o encontro que vai reunir os Cras vencedores das etapas classificatórias e daí proporcionará o Cras vencedor da gincana e consequentemente a ter direito à premiação anunciada.

A Gincana cultural projovem, resume-se em uma das diversas atividades que são desenvolvidas no projeto com a participação de Jovens de 15 a 17, onde os adolescentes nos seus coletivos despertam os seus interesses para sua formação social e humana.

 

Fonte: Prefeitura de Parnaíba/Paulo Ferreira