Após as agitações de carnaval fora de época com “Chiclete com Banana”, “Fabrícia e Banda”, “Araketu” e “Banda Pilera”, no Parnaíba Fest dos dias 15 e 16 julho, passados, de onde se reuniu um público de mais de 40 mil pessoas, as férias de julho, programadas pela Secretaria Municipal do Turismo, seguiram em alta. No domingo seguinte ao carnaval, na praia da Pedra do Sal, no horário da manhã, teve início o lançamento do III Parnabike (organização Edrivandro Barros), às 7h30, com a reunião de mais de 150 ciclistas de várias partes do País na Baixa da Carnaúba, logo em seguida, às 13h, ocorreu o festival “Parnaíba, um amor de verão” (parceria Tractebel), com a banda “Xote de Primeira”, que animou os praieiros até o horário das 17h; à noite, os turistas puderam contemplar na Avenida São Sebastião, proximidades do Ideal Center I e II, o V Encontro de Bandas Marciais, que trouxe, inclusive, a Orquestra Filarmônica de Tianguá, Ceará.
 
“É importante observar que todos os eventos foram abertos ao público, e nos preocupamos em atender os moradores e visitantes de Parnaíba com realizações de ordem carnavalesca, esportiva, popular e erudita”, afirmou o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, lembrando, ainda, que as férias na cidade voltam com um novo fôlego e perfil.
 

As férias de julho, segundo Leão, continuarão em alta com o “Parnaíba, um amor de verão”, nos dias 24 e 31, bandas “Gibão de Couro” e “Cabesativa”, respectivamente. Dias 23 e 24, a I Etapa do Circuito Piauiense de Surf, na praia da Pedra do Sal. Dias 28 e 29, o Espetáculo “A Dança Conduz à Vida”, Teatro do SESC Avenida (organização da Companhia de Dança Luiz Filho). E 29, 30 e 31, o IV Encontro Nacional de Motociclistas, no Porto das Barcas.

 
“Não se pode deixar de afirmar que o turista que chegar a Parnaíba nestas férias, não ficará mais a deriva no horário noturno, visto que no Porto das Barcas atividades culturais e musicais compõe o cenário de descontração das noites parnaibanas no “Porto Salgado” e na “Aventur Turismo”, concluiu o Secretário.