A equipe de fiscalização do CRF-PI visitou 75 municípios em todo o Estado, até o dia 16 deste mês.

As fiscalizações totalizaram em 1.274 inspeções, 337 somente na Capital e 937 em cidades do interior, inspeções com 289 autos de infração. Entre os motivos das autuações, 178 autos foram devido à ausência de registro de firma, 66 em Teresina e 112 no interior; e 111 devido à ausência de responsável técnico, sendo 22 na Capital e 89 no interior. As outras cidades receberam 108 autos de infração à distância.

De acordo com o Coordenador de Fiscalização e vice-presidente do CRF-PI, Mário Abel, as ações feitas nas cidades não têm como objetivo punir os estabelecimentos e profissionais, mas garantir serviços de melhor qualidade. “Estamos no caminho para a meta de ultrapassar o número de fiscalizações do ano passado, visando a excelência na prestação de serviço do profissional farmacêutico”, ressalta Mário.

Além disso, a intensa fiscalização remete um comprometimento com a legalidade por parte dos estabelecimentos. “Desde o início da nossa gestão em 2010, tomamos a fiscalização como atividade prioritária, por isso conseguimos aumentar nossos números cada vez mais”, afirma Mário Abel. Ele acrescenta que até o final do ano o CRF-PI estará publicando edital para a nomeação de mais um Fiscal. “Aumentar a Fiscalização agora só será possível com mais um Fiscal. Temos a Fiscalização com prioritária, mas só com mais recurso humano conseguiremos avançar mais” justifica.

 

Informações: Assessoria de Comunicação CRF-PI/Rafaela Mourão