Depois de uma visita surpresa da secretária estadual de saúde Lilian Martins, na semana passada ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde), surge a informação, de que em agosto, será lançado o edital para o concurso que irá contratar novos profissionais na área médica.

Foi determinação de Lilian, que a direção do hospital providenciasse a ampliação do quadro de funcionários para atender as demandas da região norte do estado. É fato, nos finais de semana poucos são os plantonistas que atendem no hospital, o que acaba congestionando os procedimentos internos, superlotação nos leitos, equipamentos defasados e um outro grande problema, a falta de um necrotério.

Para o diretor administrativo do HEDA Marcelo Rufino, a visita da secretária serviu para amenizar a situação, que segundo ele, acaba “respingando” na imagem dos gestores do hospital.  “ Felizmente já para o mês de agosto deverá ser lançado o edital para o concurso que ampliará o numero de profissionais na área de enfermagem ” explica Marcelo.