Recordista mundial dos 50m e 100m livre, o brasileiro Cesar Cielo foi absolvido nesta quinta-feira pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) por ter sido pego no exame antidoping pelo uso da substância furosemida.

O anúncio da absolvição aconteceu um dia após o atleta prestar esclarecimentos ao CAS durante audiência que durou quase seis horas e foi realizada em Xangai, na China. O Tribunal decidiu apenas manter a advertência ao atleta pena que tinha sido aplicada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Com a absolvição, Cielo vai poder disputar o Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizada em Xangai, na China.Além de Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que também testaram positivo para a substância furosemida durante o Troféu Maria Lenk, também foram absolvidos pelo CAS. Já Vinícius Waked, que é reincidente em caso de doping, foi suspenso por um ano.

Apesar da absolvição, Henrique Barbosa e Nicholas Santos estão fora do Mundial. Como foram flagrados em exame antidoping em maio durante o Troféu Maria Lenk, os dois foram advertidos pela CBDA e perderam todos os resultados da competição nacional.

 

Com Informações: Folha.com