A paisagem indica que estamos no caminho certo. As dunas, a vegetação e logo avistamos a placa de Boas Vindas. A praia de Maramar fica a 25km de Luís Correia. Um dos poucos lugares do litoral piauiense que preserva características mais nativas. As águas são calmas, em tom esverdeado e morno. A areia é clara e fofa.

Além da tranquilidade, o local oferece outros privilégios aos visitantes. Por aqui é possível armar uma rede ao lado da barraca coberta com palhas de carnaúba e descansar. Não é à toa que a família de Kelly veio de São Paulo em busca de descanso.

Enquanto a gente conversa as crianças só querem saber de catar conchinhas e banhar nas piscinas naturais cristalinas que se formam quando a maré baixa.

O ambiente tranquilo favorece a criatividade. Ana Maria que o diga, a artesã produz artigos de sementes e conchas que fazem sucesso entre os turistas. Mas a maioria dos moradores daqui vive mesmo é da pesca.

Depois do passeio que tal um caranguejinho? Especialidades da casa.

A praia encantadora, de beleza arrebatadora, tem uma única pousada para receber bem os visitantes. Com seis suítes e custa apenas R$50,00 o quarto para três pessoas. A hospitalidade inclusive é outra característica forte da região.

A beleza é tamanha que já tem até comunidade no Orkut para aquelas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer esta belíssima praia. Já são mais de 300 membros. 

Ficou curioso? Então aproveite o mês de julho para fazer uma visita!