O juiz José de Ribamar Oliveira Silva colocou o ex-coronel Correia Lima em liberdade temporária, por sete dias, para um suposto tratamento de saúde, sem ouvir o Ministério Público. O assunto foi levado ao conhecimento do presidente do Tribunal de Justiça, pelo governador Wilson Martins, que demonstrou preocupação com a soltura do chefe do crime organizado.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, disse ao governador Wilson Martins que a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça estava apurando os fatos. Para saber as razões que levaram o juiz da 1ª. Vara Criminal de Parnaíba a soltar o preso, sem escolta, quando Correia Lima cumpre prisão em regime fechado.

A procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva de Lima, também procurada pelo governador Wilson Martins, terminou sabendo que o magistrado tomou todas as medidas para soltar Correia Lima sem ter ouvido o promotor de Justiça da Vara.

Zélia acionou o Ministério Público de Parnaíba para fazer chegar ao presidente do Tribunal de Justiça o posicionamento do MP no caso da soltura de Correia Lima.

O governador Wilson Martins tomou a decisão de procurar o presidente do Tribunal de Justiça durante o café da manha que ofereceu aos jornalistas, em sua casa, onde ficou sabendo da medida do juiz Oliveira que resultou na soltura de Correia Lima. Alguns jornalistas fizeram ver ao governador que a medida do juiz teria sido ilegal e abusiva.

Fonte: Portal AZ.