Os grandes da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), da Delegacia de Entorpecentes e policias do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) prenderam  nove assaltantes que praticaram roubo no caixa eletrônico da Secretaria Municipal de Educação de Floriano (244 km de Teresina). Foram levados R$ 162,820 MIL. Dois dos bandidos ficaram feridos e foram levados para atendimento no HUT (Hospital de Urgência de Teresina)

O delegado de Entorpecentes, Samuel Silveira, informou que o órgão estava em uma investigação de tráfico de drogas que terminou apontando a existência da quadrilha. Ela planejava roubar um banco na cidade.

A prisão dos assaltantes ocorreu menos de uma hora após o assalto. Os mesmos são especialistas em roubo a bancos. Samuel afirmou que a quadrilha estava mudando de especialidade de tráfico de drogas para roubo de bancos. Com os bandidos foram encontrados maconha e cocaína.   

Na operação foram apreendidos três carros: um Fiat Uno de placa de Mato Grosso; um Siena prata e um Corsa Classic, com placas de Teresina. Foram presos Genésio Eufrázio, de 37 anos, natural de Tangará (MT); Cleverson Almeida da Costa, de 20 anos, natural de Várzea Grande (MT); Wallace Cristaldo Moreira, de 35 anos, natural de Cuiabá (MT); Carlos Antônio da Silva, de 39 anos, natural de Nossa Senhora do Livramento (MT); Alóide Hortega de Oliveira, de 35 anos, natural de Cuiabá (MT); Gisney da Cruz Nogueira, o Ney, de 25 anos, natural de Cuiabá (MT); Adriano Brito de Andrade, o Cabeça, de 24 anos, natural de Teresina; Anderson Prins Molina, de 21 anops natural de Várzea Grande (MT); e Everton vieira Vendrame, de 20 anos, naturla de Mato Grosso. O assalto ocorreu às 2h40 de domingo.

Nesta segunda-feira, os presos serão levados para a Casa de Custódia de Teresina. A maioria dos assaltantes era de Mato Grosso.

Fonte: Meio Norte