O zagueiro Diego Lugano, campeão da Copa América com a seleção uruguaia, afirmou nesta segunda-feira que deverá buscar outra equipe caso seu atual clube, o Fenerbahçe, desça para a Segunda Divisão como consequência de um escândalo de combinação de resultados no futebol turco.

– A coisa está muito complicada. Houve uma denúncia na Federação turca e o presidente do Fenerbahçe está preso. Inclusive há vários jogadores também na prisão por apostas e por aceitar subornos – disse Lugano.

– Se meu clube descer, terei que buscar outro rumo – acrescentou o capitão em declarações publicadas pelo site Tenfieldigital.

No entanto, Lugano disse que sua ideia era permanecer na equipe turca para encarar o desafio da Liga dos Campeões.

– Mas se tudo estiver complicado terei que buscar outro destino. Agora é preciso esperar que saia a decisão judicial – ressaltou.

Até agora, mais de cem pessoas foram detidas pelo suposto escândalo de suborno dos adversários e pelas partidas arranjadas. Além disso, 31 já foram enviados para a prisão preventiva, incluindo o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim.

Como conseqüência dessa operação, o início do Campeonato Turco foi atrasado para setembro para dar tempo das investigações avançarem.

Fonte: lancenet.com.br