O litoral piauiense se transformou em um verdadeiro quintal para os atletas de ponta. O kitesurf virou mania e paixão no nosso litoral, também, considerado berço para formação de novos representantes no circuito mundial. Apesar de os melhores do Brasil saírem bem ao nosso lado, o ceará. Os piauienses lutam por um lugar de destaque e seguem caminho.

Não existem grandes ondas nas águas piauienses, mas tem um item indispensável para a prática do kitesurf: os ventos. Nesta época do ano, os ventos que são constantes chegam a 25 nós, condição perfeita para a prática do esporte.

Neste último fim de semana, mais de 50 atletas, entre amadores e profissionais participaram do 6º piauí kitesurf, na praia de coqueiro em Luis Correia. Uma reunião de amadores e feras, entre eles, o campeão brasileiro, Evandro, cearense. A etapa serviu como uma espécie de preparatória para os campeonatos que terão início neste

Durante três dias foram disputadas duas categorias. Primeiro o freestyle, que avalia as manobras e depois a regata, uma espécie de corrida que valoriza a velocidade. Um espetáculo que coloriu o céu e encheu os olhos do público para fechar com chave de ouro as férias escolares do mês de julho.