Na semana que vem, dia 14 de agosto, Parnaíba comemora 167 anos de elevação à categoria de cidade e 249 anos de criação da vila de são João da Parnaíba. A prefeitura vai comemorar a data com cerimônias, inaugurações de obras e atividades esportivas e culturais.

Dentre as inaugurações está o ginásio poliesportivo do bairro João 23, praça pública missionárias redentoristas no bairro são Vicente de Paulo, inauguração do conjunto residencial colina da alvorada e do centro de especialidades em saúde dr.odival Rezende.Na parte cultural haverá concertos da banda municipal, sessões de cinema ao ar livre, e show com artistas parnaibanos. As atividades esportivas vão contemplar futsal e futcampo, skate, bike, ciclismo, surf e jiu-jítsu.

Encerrando a programação a prefeitura promoverá no dia 27 de agosto uma consulta pública para a elaboração do orçamento municipal de 2011.A prefeitura irá destinar 2,5 milhões de reais para a aplicação, exclusiva, nas obras que forem sugeridas e aprovadas pela população na reunião do orçamento participativo.