A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (5), em Salvador, na Bahia, que vai impedir a "destruição" dos empregos no Brasil.Referindo-se aos países estrangeiros, Dilma afirmou que "nós não podemos deixar que por conta da crise internacional, que eles venham aqui, diminuindo o valor de seus produtos, porque eles não têm onde colocá-los lá fora, que entrem aqui e façam uma destruição dos nossos empregos. Nós não podemos deixar e não vamos deixar", disse a presidente.

Segundo Dilma, o mercado brasileiro é "objeto de cobiça" dos países estrangeiros, especialmente os países em crise econômica. "Todo mundo vê que o Brasil mudou.

O Brasil cresce e tem um mercado interno forte. Esse mercado interno é objeto de cobiça de muita gente que está com a economia deprimida", afirmou. Dilma disse ainda que o Brasil está "mais forte" e tem mais condições de enfrentar crises do que em 2008.

Dilma participou da cerimônia de lançamento do Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva do Governo da Bahia – Programa Vida Melhor. Segundo o governo estadual, o programa pretende beneficiar 120 mil famílias em situação de pobreza da área urbana e 280 mil do meio rural do estado da Bahia até 2015.

 

Com Informação: G1.