A pauta colocada pelo vereador João Câncio Neto para discussão na Câmara Municipal de Parnaíba desta última segunda-feira (8), fez com que os vereadores debatessem sobre o requerimento 058/11, que solicitava o aumento de efetivo no corpo de bombeiros de Parnaíba.

A matéria destinada ao Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública órgão ao qual está subordinado o Comando Geral do Corpo de Bombeiros no Piauí, foi aprovada por unanimidade. "A Praia da Pedra do Sal, que é a praia de Parnaíba, no último final de semana ficou desguarnecida da presença dos bombeiros e lá aconteceu uma fatalidade quando um jovem de Brasília foi vítima de afogamento, próximo às pedras", justificou o vereador João Câncio Neto.

O petebista disse ainda que não se pode colocar culpa da ausência no batalhão local, já que é público e notório que os oficiais de Parnaíba trabalham em condições de falta de estrutura e deficiência de homens para atender a demanda. "É preciso ter orgulho destes que arriscam suas vidas pela comunidade nas condições mais adversas possíveis, por isso nossa solicitação é diretamente ao Governo do Estado para que envie seus efetivos a contento para a Praia da Pedra do Sal nos finais de semana no intuito de dar melhor segurança dos banhistas", pontuou.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba