A abertura dos Jogos Escolares Parnaibanos acontecerá no próximo domingo (14), às 9h, na quadra de esporte da Escola Roland Jacob. Essa é a 37º edição dos jogos escolares que terá a participação de 38 equipes de escolas municipais, estaduais, particulares e o Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O torneio acontecerá entres os dias 14 de agosto e 3 de setembro nas modalidades futsal, voleibol, handebol e futcampo, nas categorias masculina e feminina mirim, infantil, infanto e juvenil.  No dia da abertura, alguns jogos da modalidade futsal iniciarão, a disputa ocorrerá entre as equipes das escolas Roland Jacob, Padre Vieira, Lauro Correia, José Rodrigues, Jeanete Sousa, os colégios Apoio, Colégio Nossa Senhora das Graças, Diocesano, Chave do Saber e Ângulo.

Os Jogos Escolares faz parte da programação em comemoração ao aniversário de Parnaíba, que este ano completa 167 de emancipação política, 249 anos de fundação da Vila de São João da Parnaíba e 300 anos de fundação da Vila de Nossa Senhora de Monserrathe.