Fred voltou ao Rio, confirmou a sua permanência e entrará em campo no fim de semana para ajudar o Fluminense a se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga confirmou a escalação do atacante como titular na partida diante do Grêmio, no próximo domingo, no Olímpico, e pôs, definitivamente, um ponto final na história que começou na madrugada do dia 2 para 3 de agosto.

Na ocasião, o atacante, na companhia de Rafael Moura e mais seis amigos, foi abordado e ameaçado por torcedores em um bar na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com isso, o He-man irá para o banco de reservas tricolor.

– O Fred vai para o jogo. Ele não treinou conosco, mas realizou atividades com a Seleção. Ele é um jogador de alto nivel e traz preocupação para os rivais. A novela Fred-Flu foi bem resolvida, diferente do caso Emerson. Fico contente com essa soliedariedade recebida da torcida. O clube não foi punido e o jogador continuará com a gente – disse Abelão.

O retorno do camisa 9 será importante para o Tricolor subir na tabela e voltar a entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O comandante da equipe sabe das dificuldades que encontrará em Porto Alegre, mesmo com a má fase vivida pelo Tricolor Gaúcho.

– A mudança de treinador já surtiu efeito. A situação deles não é boa. Jogar no Olímpico com chuva não será fácil, mas temos de tentar recuperar o que perdemos nos últimos jogos – comentou.

Antes da entrevista de Abel, Fred se pronunciou e afirmou que vai ficar no Fluminense. Com seis jogos no Brasileirão, ele poderia ainda se transferir e atuar por outro clube da Série A, o que dava margem a especulações. O camisa 9 tricolor se colocou à disposição de Abel, depois de estar com a Seleção Brasileira na Alemanha, e falou sobre as ameaças que vem sofrendo.

Fonte: lancenet.com.br