20658748739_b8827ba9a9_oA seleção brasileira de judô foi convocada com 14 atletas para a disputa do tradicional Grand Slam de Paris, que acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, na capital francesa. O torneio é considerado uma das etapas mais fortes do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e o campeão consegue somar mil pontos no Ranking Mundial.

Entre as mulheres, o Brasil terá atletas jovens como Jéssica Pereira (52kg), campeã do Grand Prix de Túnis deste ano, e Camila Yamakawa (+78kg), vice-campeã mundial júnior em 2015, ao lado de atletas mais experientes como as medalhistas olímpicas Sarah Menezes que retorna à sua categoria de origem, o peso Ligeiro, depois de uma temporada no meio-leve (52kg) e Ketleyn Quadros (63kg). Eleudis Valentim (52kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) fecham o grupo feminino em Paris.

“Minhas expectativas são as melhores e eu quero ser campeã do Grand Slam de Paris. É um torneio muito importante, uma competição forte onde estarão as melhores da categoria. O nível é altíssimo, então é sempre bom estar no pódio lá”, projetou a piauiense.

Fonte: CBJ