Ronaldinho não joga pela Seleção desde a derrota por 1 a 0 para a Argentina, em novembro do ano passado. De lá para cá, Ganso caiu de produção e ficou no banco na derrota por 3 a 2 para a Alemanha. Douglas, Jadson, Fernandinho, Thiago Neves e Renato Augusto foram alguns dos testados no meio de campo.
 
Nenhum teve atuação memorável. Ronaldinho não foi mais lembrado por Mano Menezes, mas não desistiu do sonho de voltar a vestir a camisa amarela. Cresceu e atualmente é o principal jogador do Brasileiro de acordo com as notas do Troféu Armando Nogueira. Está bem longe de ser unanimidade nacional, mas, pelo desempenho rescente, já há quem defenda sua convocação.
 
Os jogadores do Flamengo, por exemplo, prometem ajudar o camisa 10 na missão. No clube, no entanto, alguns temem perder a estrela da companhia justamente na semana do jogo contra o Corinthians. O time enfrenta o rival paulista no dia 7 de setembro, dia seguinte ao amistoso do Brasil com o Egito. Coincidência ou não, Luxemburgo não fala mais com entusiasmo sobre o tema. Ao longo da temporada, o treinador citou a meta de Ronaldinho em diversas coletivas. Nesta sexta, evitou o assunto.
 
– Deixa o Mano resolver isso. É um problema do super-Mano. Não estou lá na Seleção. Comigo aqui ele está bem, a gente bate um papo legal – brincou Luxa.
 
Ronaldinho chegou ao Flamengo com mais de 12% de gordura corporal. Em abril deste ano, estava com 10,2%. Atualmente, segundo o preparador Antônio Mello, tem 9,2%. O comentarista Caio Ribeiro elogia a forma física do jogador. Ele não considera Ronaldinho um nome forte para a Copa de 2014, mas defende a convocação. Acha que Mano precisa da experiência do meia neste período de turbulência.
 
 
Com Informações: Globo Esporte.