Será realizado de 07 a 11 de setembro no parque de exposições Francisco Borges dos Santos, situado na Avenida Batista Silva (estrada Rosápolis), a 30ª Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa).

O evento tradicionalmente realizado em Parnaíba reúne empresários do ramo agropecuarista e leiteiro de várias cidades do norte piauiense, dos vizinhos estados do Ceará e Maranhão, além do Pará, Goiás e Tocantins.

A 30ª Expoapa seguirá uma programação que consta entre outras atrações do Terceiro Encontro dos Produtores de Leite de toda região do baixo Parnaíba, 16ª Festa do Leite, Segundo Leilão Fazendas Reunidas, projeto Beba Leite, Terceira Grande Vaquejada, exposição de animais; bovinos, caprinos e ovinos, além de shows musicais. A Expoapa também será composta de palestras, exposição de animais, barracas com comidas típicas e estandes de instituições bancárias. O Banco do Brasil e Banco do Nordeste são duas instituições de crédito que sempre se fazem presentes e facilitam o financiamento de animais durante a Expoapa.

Parnaíba possui uma das bacias leiteiras mais desenvolvidas do Estado, por conta disso, o Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos concentra o que há de melhor da pecuária leiteira, principalmente das raças Holandesas e Girolanda. Os animais expostos são resultado da criação e seleção desenvolvidas ao longo de mais de 60 anos, ajudando a consolidar a posição de Parnaíba como maior bacia leiteira do Meio Norte do Brasil.

De acordo com o secretário do Setor Primário e Abastecimento de Parnaíba, Airton Caldas Uchoa, um dos responsáveis pela organização do evento, os ganhadores dos concursos e atrações que constam na programação, serão premiados com certificados, placas de honra ao mérito, troféus, medalhas e valores em dinheiro. “A somatória dos valores envolvidos na feira ajuda a movimentar a economia da cidade”, comentou o secretário.

A abertura oficial do evento está marcada para as 18h do dia 07 de setembro, feriado nacional.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba