Como parte da programação dos 167 anos da cidade de Parnaíba, região norte do Estado, a Prefeitura Municipal inaugurou várias obras que visam à melhoria da população e o senador Wellington Dias (PT) participou no sábado da inauguração do “Complexo de lazer e esportes Missionários Redentoristas”, no bairro São Vicente de Paula daquela cidade.

O Complexo de lazer contempla uma praça pública dotada com pavilhão de eventos, playground, três quadras poliesportivas e um posto de policiamento. Para tanto, foram investidos recursos da ordem de R$621.332,40, através de recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

Além da inauguração, foram realizadas visitas às obras concluídas de drenagem e pavimentação poliédrica de ruas e avenidas nos bairros Joaz Souza, São Vicente de Paulo e Santa Luzia, que estão sendo executadas pela Prefeitura de Parnaíba com recursos também do PAC.

De acordo com Dias, esses investimentos ali realizados são significativos, pois além de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas, contribui ainda para a geração de emprego e renda. “Projetos como esse de drenagem e calçamento realizados resultam numa qualidade de vida melhor para a população e também contribuem para a geração de emprego, vez que trabalha com a mão-de-obra local. Esse é o resultado de uma integração de esforços”, comemorou.

O prefeito José Hamilton (PTB) e o seu vice Florentino (PT), anfitriões da festa, reforçaram a importância de investimentos na cidade com vistas ao desenvolvimento. “Parnaíba tem muito que comemorar. E tudo isso é o resultado de muito trabalho”, disse o prefeito.

Padre Tiago, da congregação dos Redentoristas, agradeceu a homenagem e falou do trabalho de formação religiosa ali realizado. O vereador Cardoso (PT), morador do bairro, contou da evolução do bairro, falou das dificuldades e das lutas enfrentadas. “Para nós hoje, é um momento de muita felicidade. É o bairro saindo da exclusão social”, reforçou.

m fato histórico” – foi assim que definiu o prefeito José Hamilton durante a solenidade ao se referir aos três senadores do Piauí presentes: Wellington Dias, João Vicente Claudino e Ciro Nogueira.

“Parnaíba já teve senadores, mas nunca uniram esforços para o desenvolvimento dessa cidade. Esse fato hoje merece registro na história política de Parnaíba. Isso mostra o comprometimento com a nossa cidade e com o Estado independente de sigla partidária”, comentou.

 

 Com Informações: Meio Norte.