O ex-oficial da reserva da Aeronáutica José Moura, pai do ator Wagner Moura, foi sepultado na manhã desta terça-feira, 16, no cemitério da cidade baiana de Rodelas, região do Vale do São Francisco.

Muitas pessoas presentes ao cemitério, entre parentes e amigos, não conseguiram conter as lágrimas quando Wagner, no momento em que o corpo do pai e grande incentivador descia ao túmulo, gritou emocionado: "Valeu, pai!".

José Moura morreu nesta segunda-feira (15), aos 76 anos, em consequência de um câncer de próstata. Ele estava internado no Hospital Espanhol, na capital baiana, onde morava ultimamente, sempre com o coração dividido entre sua Rodelas natal, Salvador e Rio de Janeiro.

Wagner Moura estava filmando no Canádá, de onde retornou às pressas quando o quadro de saúde de Zé Moura se agravou no sábado. O ator ainda encontrou o pai com vida, segundo informações de pessoas próximas à família.

O corpo foi levado ontem mesmo para Rodelas, onde o pai de Wagner Moura era figura das mais queridas na região, e velado durante toda a noite por praticamente toda a população da nova cidade do Vale do Rio São Francisco (a antiga Rodelas, onde Zé Moura nasceu e Wagner passou a sua infãncia, foi inundada pelas águas de uma das represas da Chesf, em Paulo Afonso).

Fonte: meionorte.com