A Presidente Dilma Rousseff e o Ministro da Educação (MEC) Fernando Haddad anunciaram nesta segunda-feira, 16 de agosto, a construção de três novos campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Piauí (IFPI) dentro do plano de expansão da Rede Federal de Educação Superior e Tecnológica.

O município de Cocal por ter chamado a atenção pelo bom desempenho dos estudantes em diversos concursos, inclusive a nível nacional, está incluído no plano de expansão da Rede Federal de Educação Superior e Tecnológica lançado pela presidente e receberá um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí que deverá entrar em funcionamento em 2014.

Em todo o país serão quatro novas universidades, 47 novos campi universitários e 208 novas unidades dos Institutos Federais de Educação do país.

Os municípios contemplados no Piauí com novos campi serão Valença, Cocal e Campo Maior. A previsão do Mec é que todas as unidades estejam em funcionamento até 2014.

A essas 120 unidades de educação profissional se somam 88 que estão em construção com término previsto para o final de 2012, portanto, o país terá ganho 208 unidades de educação profissional.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba