O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, capitão Evandro Rodrigues, disse que a ocupação é pacífica e tem a autorização da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.Evandro falou que tinha uma reunião marcada para às 15hrs com o governo do Estado, mas não foi confirmada."Essa ocupação vai até a negociação com o governo do Estado", declarou Evandro.

Ele disse que os militares grevistas foram surpreendidos com a solicitação de prisão do líder do movimento feito para a 9ª Vara Criminal de Teresina. "Nós não pudemos negociar com uma faca no pescoço. Nós estamos em amplo diálogo e não há necessidade de prisão de vários pais de família", disse.A decisão vai ser tomada pela juíza Valdênia Sousa Marques. Antes, os pedidos de prisão serão analisados pelo Ministério Público Estadual.

Segundo o capitão, foram pedidas prisões preventivas para 8 pessoas: soldado Jarbas, presidente da Associação dos Cabos e Soldados; sargento Alberto Pena; soldado Claudionei; sargento Leal; ternente Flaubert, do Corpo de Bombeiros; e cabo Edilberto.

 

Notícia de prisão de capitão Evandro fazem militares o protegerem

A notícia de que o governo do Estado teria determinado a prisão do presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, capitão Evandro Rodrigues, fez com que um grupo de militares formasse uma comissão para cercá-lo e protegê-lo em caso de execução da prisão. Os militares parados há oito dias reividincam melhores condições de trabalho e equiparação salarial com os policiais civis, aumentando de R$ 1,4 mil para R$ 2,6 mil.

 

Com Informações: Meio Norte.