O 4 de julho quebrou um jejum de 17 anos sem título de campeão  piauiense de futebol profissional. Na tarde de ontem, ao empatar em 1 a 1 com o Comercial, em Campo Maior, na decisão do Estadual, a equipe colorada levantou a taça de campeã da temporada 2011, assegurando também a vaga da Copa do Brasil do próximo ano como principal representante do Estado do Piauí.

No jogo de ontem, o 4 de julho com o intuito de decidir no tempo normal, pressionou nos 10 minutos iniciais, mas logo depois quem surpreendeu foi o Comercial. A estrela do atacante goleador Zé Rodrigues brilhou e aos 12 minutos fez um gol de cabeça. Mas um minuto depois, antes mesmo de finalizar a comemoração, Lira cobrou falta e o zagueiro Rafael fez gol contra para o 4 de julho.

O bode continuou buscando mais um gol para forçar uma prorrogação, o que lhe daria a chance de um empate para garantir o título. Mas a defesa colorada se manteve bem postada e evitou que o adversário fizesse o gol. No segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado, principalmente pelo fato do 4 de julho ter a vantagem do empate e do Comercial precisar de pelo menos mais um gol.

O técnico Aníbal Lemos, do Comercial que precisava a todo custo da vitória nos 90 minutos, fortaleceu o atacante que passou a jogar com trÊs jogadores Puchina, que entrou no lugar de Fred, Zé Rodrigues e Popó. Com isso, deslocou o zagueiro Rafael para a lateral direita.

Sem surtir efeito desejado, Aníbal ainda colocou Marquinhos no lugar de Popó e substituiu Zé Rodrigues por Bezerra. Mesmo assim, o Comercial não rendeu a ponto de reagir e cada lance o Bode via se distanciar o tão sonhado título de bicampeão, enquanto no lado colorado havia a confiança de que quebraria um jejum de 17 anos. E foi justamente isso que ococreu, a imensa torcida de Piripiri que invadiu o Deusdeth de Melo, saiu de Campo maior com a taça de campeão.

Fonte: Meio Norte