Um porta-voz dos rebeldes líbios informou nesta segunda-feira (22) que conflitos tiveram início nas redondezas do quartel de Muammar Kadhafi em Trípoli, entre as forças que exigem a saída do ditador a as tropas do regime que recusam-se a deixar as armas.
Mohammed Abdel-Rahman disse que tanques do governo saíram da base conhecida como Bab al-Aziziya e abriram fogo na manhã desta segunda, ainda madrugada no horário de Brasília.
Repórteres de agências de notícias também constataram que "intensos combates" estavam ocorrendo nos arredores da residência de Kadhafi em Trípoli, e que outros conflitos aconteciam no sul da capital.
Um porta-voz dos rebeldes informou à televisão árabe Al Jazeera também na manhã desta segunda em Trípoli que as forças leais a Kadhafi ainda apresentam resistência e controlam entre 15% e 20% da área da cidade, um dia depois de os rebeldes ocuparem a cidade. "Eles estão basicamente controlando quatro áreas até o momento. Isso representa apenas cerca de 15% a 20% da cidade", disse o rebelde, que foi identificado com Nasser.
Fonte: g1.com