A audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Parnaíba, discutirá a criação do IML no município.

A exigência de se implantar um Instituto Legal Médico em Parnaíba partiu da própria população, na qual tem passado por constantes constrangimentos. O modo como as pessoas que entram em óbito são tratadas, a dificuldade para liberação dos corpos são duas das inúmeras reclamações.  

Na semana passada, uma ação feita pelo promotor Antenor Fiugueiras, através da solicitação do diretor do Hospital Dirceu Arco Verde, Fares José, impedia a entrada de cadáveres no hospital. Pois, segundo Fares, o HEDA não tem condições adequadas para esse tipo de atendimento.

A decisão determinada pela justiça foi revogada. Isso aconteceu por conta do número de mortes em Parnaíba, sendo impossível uma viatura do IML se deslocar de Teresina a Parnaíba toda vez que alguém morresse.

Contudo, a população espera aflita para a criação imediata do IML no município, que já deveria existir a muito tempo. O ato público, desta quarta-feira, contará com a participação  do governador do Estado, Wilson Martins; o vice-governador Moraes Sousa Filho; o secretário de Segurança Pública, Raimundo Leite; e ainda, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de municípios da região.