Durante a audiência pública sobre a implantação do IML de Parnaíba na Câmara de Vereadores foi sugerida a possibilidade de um Posto Avançado do Instituto Médico Legal, enquanto a implantação definitiva do órgão não é realizada pelo Governo do Estado.

Com base nesta brecha, os vereadores João Câncio Neto, Antônio Cardoso e o presidente do legislativo, Gustavo Lima, levaram o Delegado Geral de Polícia Civil, João Marcelo, até as instalações do Hospital Colônia do Carpina após a realização da audiência pública com a finalidade de avaliarem as condições do local.

Segundo o vereador Gustavo Lima, a Colônia do Carpina precisa apenas de algumas adequações para que lá possa funcionar o Posto Avançado do IML em Parnaíba. “Nossa avaliação foi positiva e o próprio delegado João Marcelo concordou que bastam pequenos ajustes. Ele disse que levará a informação para seus superiores em Teresina e que a decisão final para a instalação o órgão, inclusive a data, fica a cargo da Secretaria de Segurança Pública do Estado”, revelou o presidente da Câmara de Parnaíba, Gustavo Lima.

“Precisamos de solução rápida neste caso, o que não pode continuar é essa dificuldade que as famílias da região enfrentam na liberação de seus mortos por falta de estrutura, seja física ou humana”, pontou o vereador João Câncio Neto.

Informações: Ascom CMP