Será realizado nesta sexta, dia 26 de agosto, às 9:00hs, na Escola Profissionalizante de Parnaíba, uma reunião entre a Secretaria de Turismo do Piauí, Secretaria de Educação e representantes do trade turístico do litoral, representados pela Aetre – Associação de Empresários da Rota das Emoções.

O objetivo da reunião é apresentar ao trade os cursos oferecidos na Escola Profissionalizante de Parnaíba, voltados para a atividade turística e também, discutir novos cursos que possam ser oferecidos atendendo a necessidade do turismo local.

Atualmente, o eixo profissional desenvolvido na Escola Técnica é voltado para a hospitalidade e lazer, formando profissionais para trabalhar em bares e restaurantes, hospedagem com ênfase em turismo rural e eventos.

O objetivo é direcionar os cursos oferecidos adequando à demanda local. Segundo o diretor de educação profissional da Seduc, Reynaldo Lopes, já são oferecidos cursos voltados para o turismo em Parnaíba, além de cursos de inglês na Escola de Línguas. “Já oferecemos cursos na área de turismo e de idiomas em Parnaíba, mas precisamos retomar o funcionamento dos laboratórios de gastronomia e hotelaria da Escola Profissionalizante, para atender a demanda local. Outra ideia da Setur é que possamos oferecer cursos de idiomas voltados para o trade”, disse.

Informações: Jornal da Parnaíba