Reynaldo Gianecchini escapou de uma possível grave infecção depois da retirada de coágulos de sangue que se abrigaram entre as pleuras dos pulmões. Segundo o jornal "Folha de São Paulo", o problema poderia ter virado foco de infecção.

Ainda conforme a coluna, o ator, que trata um câncer linfático no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, foi transferido para a UTI depois de ter uma veia perfurada na instalação do cateter.

Depois de recuperado, ele já passou por três dias de quimioterapia, e reagiu bem aos medicamentos. Ele deverá receber alta nos próximos dias, conforme afirmou um dos médicos responsáveis pelo tratamento, Raul Cutait.

O ator é portador do linfoma não Hodgkin T angioimunoblástico. Segundo o oncologista e diretor médico do Centro Oncológico de Niterói, no Rio de Janeiro, Victor Araújo, o câncer de Gianecchini é um tipo raro. “Ele representa apenas 15% dentro das ocorrências de câncer do tipo T. Ele também é mais comum em homens mais velhos, na faixa-etária dos 60 anos”, explicou o médico.

Fonte: EGO