O cantor Roberto Carlos passou boa parte do sábado (03) gravando pelas ruas de Jerusalém. No início da manhã, por volta das 6h (horário local), ele foi até a Basílica do Santo Sepulcro, construída há 900 anos no local onde Jesus Cristo foi crucificado e enterrado. Lá, ele se reuniu com a maior autoridade da igreja católica de Jerusalém, o patriarca latino, monsenhor Fuad Twal.

A visita e o encontro foram filmados pelo diretor Jayme Monjardim, para um especial que a TV Globo exibe no próximo dia 10 de setembro. O programa vai misturar imagens do show que Roberto Carlos faz em Jerusalém no dia 7 de setembro com cenas do cantor visitando locais da cidade.

Além de visitar o Santo Sepulcro, Roberto também aproveitou a manhã do sábado para ir até o Monte das Oliveiras, localizado a oeste das mulharas da cidade velha. Lá, ele passeou pelo Jardim da Agonia, local onde, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo foi traído por Judas e entregue aos romanos. O local tem oliveiras de aproximadamente dois mil anos, contemporâneas de Jesus.

Neste domingo, o cantor será filmado em outros locais de Jerusalém. A programação incluiu uma visita, no início da tarde, ao Muro das Lamentações, local mais sagrado da religião judaica. A exibição do especial de Roberto Carlos na Terra Santa acontecerá no próximo sábado (10), logo após a novela "Fina Estampa".

Fonte: meionorte.com