O governador Wilson Martins (PSB) garantiu recursos para a procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, promover a realização de concurso para o Ministério Público (MP). O anúncio foi feito em reunião realizada no Palácio de Karnak.

O Governo irá liberar o pedido de suplementação orçamentária feito pelo MP, para que o processo seletivo possa ser concretizado. A expectativa é que o concurso seja realizado ainda este ano. “Os cargos e número de vagas ainda serão definidos. Mas temos a necessidade de ampliar o número de promotores”, disse Zélia Saraiva.

A procuradora afirmou ainda que a realização do concurso público é essencial para que as atividades do no Ministério Público possam ser realizadas com celeridade e eficiência. “Essa é uma das metas que defendemos durante toda nossa campanha até a Presidência. O Ministério Público possui atualmente uma defasagem grande no seu quadro de pessoal. Com isso, os trabalhos, principalmente no interior do Estado, ficam comprometidos”, declarou Zélia Saraiva.

O Ministério Público dará inicio agora ao processo licitatório para escolha da empresa responsável pela realização da seleção. “Isso é importante para que todas as nossas ações sejam realizadas com transparência. Essa medida irá contribuir com a melhoria e o crescimento desta Instituição”, finalizou.

Fonte: meionorte.com