O modelo Murilo Rezende da Silva, assassinado a facadas na terça-feira em um apartamento da rua Oscar Freire, em São Paulo, foi enterrado nesta quinta-feira em Rodeiro, na Zona da Mata de Minas Gerais. Mais de 200 pessoas, entre familiares, amigos e moradores da região, acompanharam o enterro.

O delegado Maurício Guimarães Soares, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, afirmou nesta tarde que as mortes do modelo Murilo, 21 anos, e do analista de sistemas Eugênio Bozola, 52 anos, foram desvendadas. Segundo a polícia, o jovem Lucas Cintra Zanetti Rosseti, 21 anos, é o autor do crime. A polícia conseguiu rastrear o veículo de Eugênio, um Honda Civic, placa EBK 8356, que foi levado por Lucas na fuga, por meio de um serviço de pagamento eletrônico de pedágio.

O acusado teria vindo de Igarapava, em São Paulo, no Dia dos Pais, para conhecer a capital paulista a convite de Bozola. "Era um rapaz que estava hospedado na residência da vítima (Eugênio), e nós não temos totalmente certeza qual seria o mote dessa desavença e consequente homicídio. Ele acabou matando esse senhor e o outro rapaz (Murilo) que morava com ele e que provavelmente estava no lugar errado, na hora errada mesmo. Não é um homicídio premeditado. Deve ter ocorrido após uma discussão mais acalorada."

A partir dos indícios, a polícia já decretou a prisão temporária de Lucas, que não tem antecedentes criminais. "Eles tiveram um affair, e ele (Eugênio) prometeu ao Lucas trazê-lo para conhecer São Paulo. Ele ficou deslumbrado com a capital", disse o delegado Mauro Dias. O crime teria acontecido após uma desavença entre os envolvidos sobre o tempo de permanência de Lucas na cidade, inicialmente de uma semana, a partir do Dia dos Pais.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram chamados para atender uma ocorrência relatada como "uma pessoa ensanguentada", mas, ao chegarem no apartamento, por volta das 9h10 de terça-feira, encontraram as vítimas já sem vida. O caso é investigado pelo 14º DP como duplo homicídio.

Murilo foi eleito Mister Piauí em 2011 e ficou em sexto lugar no Mister Brasil deste ano. A organização do evento lamentou a morte do modelo na sua página do microblog Twitter e no site oficial do Mister Brasil. "É com tristeza que informamos que Murilo Rezende, Mister Piauí 2011 e finalista do Mister Brasil, foi assassinado. Murilo, sexto colocado no concurso, sempre demonstrou ser uma pessoa de caráter irretocável, admirado por todos".

Na página do Mister Brasil na internet, uma nota foi publicada em homenagem ao modelo. "Para todos os candidatos e organizadores do Mister Brasil 2011, fica a imagem do teu sorriso, as lembranças de um cara bom, disciplinado, camarada, querido por todos. Murilo, siga teu caminho com muita luz e amparado por Deus."

Fonte:  Terra