Uma vitória no aumentativo, com a assinatura de um jogador até então desconhecido. O triunfo do Palmeiras, por 2 a 1, de virada, sobre o Corinthians, neste domingo, em Presidente Prudente, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, teve o estreante Fernandão como protagonista. Foi dele o gol da vitória alviverde, depois de Emerson abrir o marcador para o Corinthians e Luan empatar ainda antes do intervalo. De qualquer maneira, o Timão terminou a primeira parte da competição na liderança, com 37 pontos. O Verdão, com o triunfo, foi a 32, mas segue na sexta colocação, beirando o G-4.

Diante de 36.299 pagantes, com uma renda de R$ 962.666,00, o Palmeiras manteve seu bom retrospecto na cidade do interior paulista. Em sete jogos contra o Corinthians na quente Presidente Prudente, o Alviverde venceu quatro e empatou três. O Timão, então, segue sem vencer o rival no local.

No duelo, em que Felipão, suspenso pelo STJD, ficou fora do banco de reservas, a pressão caiu sobre Tite, constantemente questionado. E Kleber, que durante a semana teve sua ficha de inscrição na Gaviões da Fiel, principal torcida organizada corintiana, divulgada na internet. Ele, aliás, jogou com uma camisa da Mancha Alviverde, uniformizada palmeirense, que mostraria numa eventual comemoração de gol, que não ocorreu.

A pedido de Felipão, o Palmeiras entrou em campo todo de branco. Assim, o Corinthians, visitante, seria obrigado a atuar de preto. Na cabeça do treinador alviverde, uma dificuldade a mais para os rivais no forte calor – cerca de 35 graus – de Presidente Prudente.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 28/8/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Renda/público: R$ 962.666,00 e 36.299 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Chico (PAL); Leandro Castán, Jorge Henrique e Chicão (COR)
Cartões vermelhos:
GOLS: Emerson, 18’/1ºT (0-1); Luan, 34’/1ºT (1-1); Fernandão, 6’/2ºT (2-1);

PALMEIRAS: Marcos, Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vitor, 31’/2ºT), Patrik (Fernandão, 31’/1ºT) e Valdivia; Luan e Kleber. Técnico: Murtosa.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Wallace (Edenilson, 34’/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian, 13’/2ºT); Jorge Henrique (Morais, 23’/2ºT), Liedson e Emerson. Técnico: Tite.

Fonte: globoesporte.com