Foto: Divulgação

O lateral direito Mário Fernandes, 21, não vai se juntar ao grupo do técnico Mano Menezes para a final do chamado Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, contra a Argentina, em Belém.

O jogador do Grêmio tinha voo marcado para as 5h30 desta segunda, mas não apareceu no aeroporto gaúcho.

“Ele não quer ir para a seleção. O momento dele, acha que não é ideal… É uma coisa muito particular, uma decisão dele. Simplesmente acha que não é a hora. Não deu motivo, quer seguir a vida dele no Grêmio”, disse o agente do atleta, Jorge Machado.

E completou: “Tentamos de tudo, mas não conseguimos mudar a ideia dele. Mostramos que pode ser ruim para ele no futuro…. Ele não muda ideia. É um cara muito inteligente, consciente. Está tranquilo”.

Ainda segundo Machado, Mário deve falar com a imprensa somente nesta terça-feira. “Ele quer seguir a vida dele, não é nada contra o Mano [Menezes], contra ninguém…”.

Perguntado se a situação teria alguma relação com eventual boicote à CBF, como já se chegou a especular no Rio Grande do Sul, o empresário negou.

“Ele não é idealista, nada… É um cara caseiro, na dele, não gosta de mudar de ambiente. Está vivendo um casamento maravilhoso no Grêmio. Não está querendo ir. Vamos respeitar e vamos preservar aqui”.

O Grêmio promete se manifestar oficialmente sobre o assunto até o final da tarde. “Vamos agora nos reunir com o jogador e o seu empresário e soltar uma nota oficial depois. Também fomos surpreendidos com a não-apresentação dele, mas só falarei após a reunião”, disse o diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe.

Mário Fernandes foi reserva de Danilo, do Santos, no jogo de ida do confronto, há duas semanas, na cidade argentina de Córdoba.

Foto: Divulgação

Neste domingo, ele abriu o placar do triunfo do Grêmio sobre o Avaí, em Florianópolis, com um gol aos 42min do primeiro tempo.

 Fonte: Folha