O Próximo domingo (04) será mais radical para alguns piauienses. É a Copa XCM de Mountain Bike, uma competição que vale como etapas do Campeonato Piauiense de Mountain Bike da Federação de Ciclismo do Piauí (FCICLOPI). Os pontos serão acumulados em um ranking piauiense.

A competição será ao estilo de maratona, com percurso médio de 60 km e em três etapas.

A largada será no sítio Cantinho do Céu, a 15km de Teresina, terminando no mesmo local. O circuito, na primeira etapa, terá 60 Km em seis voltas. O terreno permitirá muitas emoções, já que o trecho escolhido pela organização está bem técnico, o que exigirá muitas manobras e estratégias para os atletas que desejam correr no menor tempo possível. O diretor de prova é o experiente Márcio Braz, que já atuou como comissário em várias competições, inclusive no rally de bike do Cerapió/Piocerá.

As categorias em disputa são: Elite, Sub-30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Over-50, Feminino e Turismo. A X Brasil, organizadora da competição, informa que as inscrições serão gratuitas para a categoria Feminino e que na categoria Turismo será permitida a participação de qualquer pessoa acima dos 18 anos, federado ou não, de ambos os sexos. Além disso, a taxa de inscrição é de apenas R$ 25,00. A ficha de inscrição está disponível no Blog do evento: http://copaxcm.blogspot.com/.

As inscrições para a Copa estão abertas nos seguintes pontos: Loja Bike Sports Fitness, localizada na Av. Av. Homero Castelo Branco, 2851. O fone é (86) 3232-5052; na loja Bike Explorer, que fica na Av. Elias João Tajra, 595, Jóquei; e ainda na Federação de Ciclismo do Piauí, por meio do endereço eletrônico http://fciclopi.blogspot.com ou pelo número (86) 3219-1015.

Os atletas vencedores da COPA XCM receberão como prêmio uma inscrição gratuita para participar de uma das maiores aventuras do Brasil, o Rally Cerapió 2012. As próximas etapas da Copa estão marcadas para os dias 02 de outubro e 04 de dezembro. A copa XCM tem a supervisão da FCICLOPI, Clube oficial: Teresina Bikers Club (TBC), Apoio da Prefeitura de Teresina – SEMEL, Bike Explorer, Brasil Vita, Bike Sport Fitness. Parceiros: Speed Jato e site Piauiecociente.

Informações: Jornal da Parnaíba