O Piauí conquistou sete medalhas no Troféu Norte-Nordeste Juvenil realizado em Fortaleza (CE) durante o final de semana, quando competiam 227 atletas de 12 Estados com idade até 19 anos. Os piauienses faturaram dois ouros, três pratas e dois bronzes, além da quarta colocação no geral por equipe com 118 pontos. O vencedor foi o Estado o  Rio Grande do Norte, com 547,16 pontos, logo após aparece Pernambuco com 503 pontos, seguido pelo Ceará, dono da casa, com 369,83 pontos.

Uma das medalhas douradas que já era esperada foi conquistada por Reynan Pereira no lançamento de dardo com a marca de 61.85 metros. Esta conquista é fruto de um trabalho que o piauiense vem desenvolvendo no Centro de Formação de Uberlândia (MG), apesar de estar treinando fora do Piauí ele continua representando as cores do Estado nas competições.

Já o outro ouro piauiense assegurado na competição do Norte-Nordeste, na capital cearense, foi obtido por Francisco Laércio da Costa Sousa, na prova dos 10.000 metros raso com tempo de 33.02.20. Ele superou o pernambucano Pedro Emiliano (33.51.10) e o atleta Sílvio Agostinho (35.59.29), do Rio Grande do Norte, vice e terceiro colocados na prova, respectivamente.

Já as de prata são de Claudemir Mendes da Silva no arremesso do peso, com a marca de 12.26 e do revezamento 4 x 400 metros (4.17.83) formado por Bruna Sabrina Pereira Batista dos Santos, Barbara Beatriz Sousa Santos Costa, Sandra Leal Abreu e Suynayra da Silva Gomes. Outros piauienses também fizeram bonito no Norte-Nordeste, embora não conquistaram medalhas. É o caso de Lilian Raquel Bandeira Rocha Paulino, quarta colocada no arremesso de peso; Ana Maria Ramos, sexta no lançamento do disco e Bruna Sabrina dos Santos, quinta no heptatlo.

Fonte: Meio Norte