A fase esportista de Sasha, hoje com 13 anos, coincide com o afastamento da carreira artística. Do nascimento com cobertura do "Jornal Nacional" ao papel principal no filme “Xuxa e o mistério de feiurinha”, em 2009, a carioca passou a infância como alvo dos paparazzi, foi modelo da grife de roupas da tia, fez aparições em programas de TV e participações como cantora em CDs da mãe. Desde a experiência no cinema – em parte influenciada pelas críticas que recebeu pela atuação -, passou a evitar a exposição na mídia sempre que possível.

Há pouco mais de um ano, a menina deixou o balé em segundo plano para se dedicar ao vôlei. O bom desempenho na escolinha do Flamengo a levou ao time mirim (sub-13) do clube. Uma das levantadoras titulares da equipe (na categoria, há duas ao mesmo tempo em quadra e não há líbero), Sasha se destacou no campeonato carioca e foi convocada para a seleção do estado, que se sagrou campeã da Copa Brasil no fim de julho. Na campanha vitoriosa, Sasha foi reserva.

A quadra poliesportiva é simples. Fica atrás da arquibancada do campo de futebol, não conta com o revestimento emborrachado comum nos palcos profissionais do vôlei e é separada das quadras vizinhas apenas por redes. Mas, para Sasha, há ali uma característica que a torna única no mundo: é à prova de flashes. Filha da apresentadora de TV mais famosa do país, Xuxa, a menina se agarra à paixão pelo esporte e conta com o refúgio na sede do Flamengo para driblar os holofotes que a seguem desde que nasceu.

Fonte: globoesporte.com