Uma operação da Polícia Militar, em conjunto com policiais do Piauí, conseguiu prender o acusado de assaltos Antônio Ribeiro Sales, o "Neguim da Chaguinha". Ele é apontado como envolvido em roubos a bancos e agências dos Correios em Quiterianópolis e Novo Oriente, no centro-oeste cearense.

O acusado foi encontrado e preso em Novo Oriente, no Sertão de Crateús, a 350 quilômetros de Fortaleza, segundo anunciou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Mais quatro pessoas foram presas.

Os assaltantes estavam praticando roubos na região de Campo Maior (82 km de Teresina).

O comandante do 7º Batalhão da PM em Crateús, tenente-coronel Isaías Ferreira da Silva, disse ao Diário do Nordeste Online que o bando já é conhecido na região por envolvimento em vários assaltos. "Eles fazem parte de uma grande quadrilha que atua no Ceará, Piauí e outros estados", diz o comandante.

"Neguim" teria envolvimento, ainda, no assassinato de um soldado da Polícia Militar em Quiterianópolis, segundo a SSPDS.

O comandante disse ainda ao Diário do Nordeste Online que foi apreendida uma moto com o bando. Outros homens presos durante a última semana também podem fazer parte desta quadrilha.

Fonte: meionorte / Efrém Ribeiro