O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou concurso público para o cargo de auditor federal de controle externo para o exercício de atividades nas áreas de auditoria governamental e de auditoria de obras  públicas, e na especialidade de psicologia. No total, o órgão oferece 70 vagas, que estão distribuídas entre Brasília e em seis estados. A remuneração inicial bruta do cargo é de R$ 11.256,83. As inscrições ocorrem entre 5 e 26 de setembro, no site do Cespe/UnB , com taxa de R$ 100,00.

Para auditoria governamental, foram abertas 22 vagas em Brasília, além de três no estado do Acre, duas no Amapá, uma no Amazonas, quatro em Rondônia, quatro em Roraima e seis no Maranhão, num total de 42 vagas, sendo três reservadas para portadores de deficiência. O cargo requer diploma de curso superior em qualquer área de formação. Os interessados deverão optar, no momento da inscrição, pela localidade da vaga pretendida.

Já a área de auditoria de obras públicas totaliza 26 vagas, sendo duas delas para portadores de deficiência, todas destinadas para Brasília. Os candidatos a estas vagas também devem possuir diploma de nível superior em qualquer área de formação.

O concurso selecionará, também, candidatos para duas vagas da especialidade de psicologia, com lotação em Brasília, que exige curso de graduação na área e registro profissional no respectivo conselho.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será por meio de provas objetivas e discursivas, previstas para serem aplicadas nos dias 29 e 30 de outubro, nas cidades de Brasília (DF), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Manaus (AM), São Luís (MA), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). A segunda etapa consiste na realização de programa de formação.

Fonte: meionorte.com