Essa é a 27ª edição dos jogos escolares parnaibanos, e nesse ano são vinte dias de competição, integração entre as escolas e mais esporte. A escola é uma grande incentivadora para o esporte, dando maiores oportunidades para essas crianças e adolescentes.

A abertura dos Jogos Escolares Parnaibanos 2011 foi realizada no dia 14 de agosto. Cerca de 43 escolas públicas e privadas participam dos jogos em várias modalidades,como futsal, vôlei e randbol. Além disso, foram mais de novecentos atletas inscritos.

Hoje iniciaram as semi-finais e finais dos jogos escolares, que encerrarão neste sábado, dia 3. As equipes vencedoras e atletas destaques receberão os troféus e medalhas em cerimônia ainda no mês de setembro.

Os jogos acontecem no Estádio Municipal de Parnaíba e na quadra da Escola Municipal Roland Jacob. Segundo o integrante da coordenação dos jogos, Rafael Reis, um dos pontos positivos dos jogos deste ano é a participação mais ativa das escolas, tanto em relação aos atletas inscritos quanto as torcidas, que enchem as arquibancadas.